quarta-feira, 18 de março de 2009

Mente gorda



A mente gorda é fogo...
Fui fazer compras no mercado com uma amiga e fiquei observando... que engraçado! Ela é magra, mas também pudera, só compra coisas naturais, muuuuuuuuuita fruta, legumes e verduras, sucos, cereais... enfim...
Eu também aproveitei pra comprar umas coisinhas pra mim, só que tudo ligth, ou diet, isso pq quero emagrecer, pq se não... compraria um monte de coisas engordiets, chocolates, biscoitos recheados, carnes com gordurinhas, queijos amarelos, iogurte tipo sobremesa, etc.... Que horror!
Fiquei analisando minha cabeça!
Ela comprava tudo com o maior prazer pq gosta, não pq quer emagrecer ou coisa parecida, disse que gosta do que é mais saudável. Disse pra mim, que quando vê uma carne gordurosa tem náuseas, rsrsrs...
É incrível! Por isso que sempre briguei com a balança.
Confesso que ainda olho as coisas naturais e mais saudáveis com um certo receio, rsrsrs... pão integral, por exemplo, olho pra ele e a primeira coisa que me vem a mente, é aquele gostinho amargo estranho que ele deixa no final, mas to aprendendo gostar dele, rsrsrs... Até que ja ta rolando uma química rsrsrsrs...
Mas que o pão francês quentinho, atolado de manteiga, é mais gostoso, isso é!
Que mente gorda né? kkkkkk...
Acho que preciso de terapia tb, hehehehe!
Queria poder olhar pra um tomate e achar a coisa mais deliciosa e tentadora que existe, mas... quem sabe um dia? hehehehe... Ai uma picanhaaaaa... nham nham nham... Sai fora mente gorda!
Bom, até que estou indo bem. Tenho me exercitado, fazendo a RA direitinho, me disciplinando... Vamos ver no que vai dar!
Bjs a todos e muuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada pelas visitinhas e comentários, tem me ajudado muito!!!

5 comentários:

  1. Oi Li! Cm está??

    TU não tá sozinha com a mente gorda... tbm enho o sonho de olhar pras coiss saudáveis e dizer... huum que delicia... e qdo bater aquela vontade de comer doce, eu comer uma maçã e achar o máximo... mas vamos concordar... o coisa boa que é chocolate, um churraquinho, um refrizinho... huuum...

    MAs nós ainda vamos coseguir flor!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi, Li, valeu a força!
    Com o tempo vc ve q pode comer de tudo um pouco e ainda se manter magra. Nao se cobre muito, devagar e sempre, rs
    bj, Cri

    ResponderExcluir
  3. Amiga, seu blog tem sido o maximo, to me divertindo horrores! Rs
    Uma boa opcao aqui em casa (nao para emagrecermos, mas pra nos mantermos saudaveis) foi nao ter NADA gorduroso ou doce demais.
    Ao inves de biscoitos e chocolates, muita fruta. Ao inves de salgadinhos, biscoitinhos integrais. A mesma coisa para os paes, e para os refris... muito suco.
    O segredo eh achar aquilo q a gente gosta pra se acostumar. Por exemplo, a fruta q eu mais gosto eh banana. Entao, ela nao pode faltar na geladeira, pq quando estou com muuuuuita vontade de comer doce, posso nao querer comer uma maca.. mas uma banana com mel e aveia sempre desce maravilhoso!!!
    Foi assim q fiz pra substituir os refris tambem. Estava ficando viciada e decidi ACHAR uma bebida q me agradasse sempre. Achei, o guarana natural (acredite, eu nao conseguia tomar um copo antes...)
    Vai com fe, vc vai conseguir!!!
    Ah, ultima dica... eu era magra, mas com colesterol altissimo!!! Nao tem jeito, o que baixou foram os EXERCICIOS!
    Forca na esteira!!

    ResponderExcluir
  4. Li,
    adorei o post, ri um monte, hahaha, a sua amiga com náuseas de carne com gordurinha, ai muito engraçado, eu adóooro... fazer o que né?
    é bem assim mesmo, mas aos poucos acho que vamos acostumando com as coisas mais saudáveis, e até mesmo gostar!
    Continua assim que você tá indo super bem!
    bjosss

    ResponderExcluir